Regorafenibe: Para que serve?

Compartilhe agora!

Medicamentos empilhados sobre a mesa.

Havendo prescrição do medicamento Regorafenibe, pode ser abusiva a negativa de fornecimento pelo plano de saúde, cabendo uma ação judicial para ter acesso ao medicamento.

Para que serve o medicamento Regorafenibe?

O (Regorafenibe) é um medicamento indicado para tratar pacientes adultos com tumores estromais gastrintestinais (GIST); carcinoma hepatocelular (CHC); câncer colorretal (CCR).

Através do tratamento com esse medicamento, é possível desacelerar o processo de crescimento e disseminação do câncer, pois o (regorafenibe) promove a interrupção do suprimento de sangue que mantêm as células cancerosas em desenvolvimento.

Quanto custa o medicamento Regorafenibe?

O (Regorafenibe) é um medicamento de alto custo, cujo preço de uma única caixa pode ultrapassar o valor de R$20.000,00 (vinte mil reais) por caixa. e por isso, muitos segurados não têm condições para custear o tratamento.

Como conseguir o medicamento Regorafenibe pelo plano de saúde?

O plano, a partir do momento em que cobre contratualmente a doença não pode negar a cobertura dos medicamentos, sobretudo os de preço elevado, e tratamentos a ela relacionados.

Ademais, em fevereiro de 2021, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu o medicamento (Regorafenibe) no Rol de Procedimentos. Portanto, o medicamento possui cobertura obrigatória por parte dos planos de saúde.
 

Qual documentação preciso para dar entrada no meu processo para ter acesso ao medicamento Regorafenibe?

Diante da recusa pela operadora de saúde, o paciente pode ajuizar ação a fim de contestar a decisão. Em casos de urgência, é possível realizar o pedido de decisão liminar para acelerar o processo.

Os principais documentos para dar entrada no seu processo são o relatório médico detalhado (doença e urgência do tratamento); documentos de identificação pessoal, como RG e CPF; a negativa de cobertura do plano; a prescrição médica; comprovantes de pagamento das últimas mensalidades do plano.

Todo o trâmite processual é realizado pela internet, com a atenção da advogada, que colherá as informações necessárias ao pedido de ação com liminar.

O que diz a lei sobre o medicamento Regorafenibe?

As liminares, sobretudo para casos de urgência, em que o tratamento precisa ter continuidade ou mesmo ser iniciado, têm sido dadas cada vez com mais rapidez.
Os Tribunais de Justiça julgam a favor do paciente e determinam o fornecimento do Medicamento Regorafenibe.
 

Compartilhe esse post com quem precisa:

Advogada registrada sob OAB/MG nº. 101.367. Com mais de 17 anos de experiência. Pós-Graduada em Direito Médico, Odontológico e da Saúde pelo Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos-IPEBJ (2018).